Home / Sobre a Knetig

Sobre a Knetig




Um século de Knetig
            Conheça a história inspiradora da loja centenária que aposta na atualização constante para acompanhar as tendências de seu setor.
CASE REGIONAL Knetig Um século de HÁ MAIS DE CEM ANOS começava a história de uma das mais tradicionais lojas de Porto Alegre, a Comercial Porcelanas e Talheres Knetig Ltda. Na época de sua fundação, com o nome de Leopoldo Knetig & Cia Ltda., ela era administrada pelo então chamado “tio Leopoldo”, um homem vindo da Alemanha que falava com o sotaque “carregado” e deu início à atividade de um bazar na Av. Farrapos, 3059. Leopoldo Knetig instalou seu comércio em uma das principais avenidas de Porto Alegre, que na época já tinha o canteiro arborizado no meio, além de iluminação pública e pavimentação, para vender objetos de bazar, presentes, artigos importados (adquiridos geralmente em leilões alfandegários) e brinquedos (os de madeira eram fabricados na própria loja em um depósito anexo). “Vendiam-se até chocolates durante a Páscoa”, conta o sobrinho-neto de Leopoldo, Rogério Strube, que hoje administra a loja. Em 1979, o “tio Leopoldo” faleceu, com mais de 90 anos de idade, e, após alguns anos, quem assumiu os negócios foi Walter Strube (sobrinho do empreendedor). Desde então a marca começou a se dedicar mais especificamente ao mercado gastronômico, com utensílios e linhas especiais.
 “A hotelaria estava crescendo bastante no Rio Grande do Sul, e o mercado de restaurantes e refeitórios se tornava naturalmente convidativo, então meu pai passou a investir mais no ramo e deu certo”, diz Rogério. Hoje, aos 89 anos, Walter contribui com seus palpites e orientações e Rogério toca em frente a empresa que acompanhou o desenvolvimento da gastronomia na região e já opera com mais de 14 mil itens ativos em uma grande área de estocagem, incluindo pratos, copos, talheres, panelas, cristais, fornos, fogões industriais, geladeiras industriais, utensílios para cozinha, plásticos e porcelanas. Além disso, há linha completa de artigos para gastronomia e cozinha industrial.
 
Tradição e relacionamento com o consumidor
Uma das grandes preocupações da gestão da Comercial Knetig é prestar bom atendimento e estar próxima dos clientes, não se baseando apenas nas tradições. “Mesmo com um histórico consolidado e muitos clientes fiéis, não ‘abrimos mão’ de manter viva a responsabilidade de servir o cliente com preços competitivos, qualidade e boas relações”, explica o gestor atual. A marca continua sendo de uma empresa familiar, mas conta com uma equipe de funcionários experientes e alinhados com as políticas e cultura da empresa. “Temos muitos colaboradores que completaram 10, 20 ou 30 anos de casa e que com suas experiências colaboram para os bons resultados. Isso é fundamental para o negócio continuar e, melhor, para crescer continuamente”, finaliza o comerciante.
A Knetig conta com 564m2 67 funcionários em uma estrutura de aproximadamente de área de venda + depósito

 

  51-3343-2156 - Vendas
51-3119-2500 - Vendas

51-3343-2100 - Administrativo
51-3119-2455 - Administrativo


  AV. FARRAPOS, 3059
SÃO GERALDO
PORTO ALEGRE/RS


  comercial@knetig.com.br


  Horário de atendimento:
De segunda à sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h30 às 18h30. Sábado das 8h às 12h.